Diante do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, todo cliente poderá solicitar o Direito de Arrependimento em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra. O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, são eles: WhatsApp (31) 98107-5420 ou pelo e-mail sac@aikisono.com.br.
Para que o Direito de Arrependimento seja válido, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual acessórios, complementos e tudo o que for acompanhado do produto.
Sobre as manifestações do Direito de Arrependimento:
- Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Aikisono enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação. Após o recebimento da manifestação do Direito de Arrependimento, a Aikisono encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, ou irá solicitar a coleta por meio de transportadora parceira, sem a necessidade de código de postagem reversa. Essa ação não gera quaisquer custos para o cliente. O Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data para a transportadora recolher o(s) produto(s). O horário da coleta será comercial.
- O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa em qualquer agência dos Correios, ou na data de coleta informada pela transportadora.
- No caso do não cumprimento da postagem do produto no prazo de 7 dias corridos se utilizando do código emitido pela Aikisono ou, no caso da não entrega do produto para a transportadora na data informada, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de até 10 (dez) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
- Após a análise da requisição e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.
- A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Aikisono e informada através do e-mail de cadastro do cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em nossa unidade.
- Na eventualidade de a Aikisono se recusar prontamente a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente mais informações sobre os motivos que motivaram a recusa.
- Para evitar qualquer tipo de devolução de produtos por motivo, é dever do Cliente analisar, antes da compra, todas as informações e características do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis junto com o nosso time de atendimento via WhatsApp ou e-mail. Todas essas informações e características disponibilizadas são fundamentais para auxiliar o cliente na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.
- Toda solicitação de análise só terá início após a Aikisono ter em mãos os seguintes dados: Nome, CPF, Nota Fiscal e telefone.
É possível solicitar uma troca do produto quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:
Divergência - Quando houver o recebimento de mercadoria diferente da adquirida na compra.
No ato da entrega - Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado um novo envio da mercadoria correta sem nenhum custo adicional.
Depois da entrega realizada - Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (31) 98107-5420 ou pelo e-mail: sac@aikisono.com.br que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.
Para realização da troca por erro operacional, o cliente deverá:
1° - Apresentar documento fiscal de compra;
2° - Está com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.
Assistência Técnica/Reposição do Produto
Ao comprar um produto através do nosso site Aikisono e constatar algum defeito de fabricação, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa. O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas acompanhada da solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.
Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no WhatsApp (31) 98107-5420 ou pelo e-mail: sac@aikisono.com.br informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).
Da impossibilidade de assistência e reposição do produto:
Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos. Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.
Do valor restituído - O valor do produto devolvido, incluindo valor de montagem e frete referentes a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (31) 98107-5420 ou pelo e-mail: sac@aikisono.com.br, informe seus dados bancários (banco, contracorrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.
Da coleta da mercadoria - Haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega.
É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
O prazo para do ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.
Impossibilidade de Atendimento do Prazo de Entrega
É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.
Cancelamento por Iniciativa da Empresa
Impossibilidade de entrega:
Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.
Inconsistência dos dados do pedido:
Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.
Caso ainda persista alguma dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (31) 98107-5420 ou pelo e-mail: sac@aikisono.com.br